A CDC (Comissão de Defesa do Consumidor), da Câmara Federal, realizará uma audiência pública para discutir o projeto de lei 7137/02, que reajusta o aluguel comercial e substitui o IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado) pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor).
O projeto, de autoria da ex-deputada Zulaiê Cobra, também elimina a cobrança da taxa de transferência do ponto comercial e acaba com o 13º aluguel e o chamado “degrau” (reajuste de até 10% sobre o IGP-M, a cada 24 meses).
Ainda sem data marcada, a audiência pública foi proposta pelo deputado Roberto Santiago (PV-SP). A expectativa é que as cobranças de despesas condominiais também possam ser debatidas, bem como a inclusão de administradoras de shopping centers, lojistas e locatários desses espaços comerciais na legislação atual.
De acordo com a Agência Câmara, a lista de convidados que deverão participar na audiência pública incluirá os presidentes da CDNL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojista), Roque Pelizzaro Junior, e da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Luis Fernando Pinto Veiga.
Serão convocados ainda os presidentes do Conecs (Conselho Nacional de Entidades de Shopping Centers), Ronaldo Sielichow, e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Fernando de Magalhães Furlan.
fonte: Zap
Blog destinado à tirar dúvidas sobre termos técnicos do mercado imobiliário, sobre como as taxas incidem em seu imóvel e oferecer um contato direto para que possam se consultar com um Corretor de Imóveis honesto e atencioso para lhe ajudar na busca do imóvel dos seus sonhos. Também pretendo apresentar lançamentos do mercado potiguar e, na medida do possível, notícias do setor ou de setores que o afetem diretamente, como política e economia.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário